O município da Chapada dos Veadeiros foi selecionado para um projeto piloto para a alta conectividade
Por Misto Brasília – DF
O município de Cavalcante foi incluído, junto com outros nove do país, no projeto piloto do Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape). As 24 escolas do município passarão a ter sinal de internet de alta qualidade para fins pedagógicos.
A conexão nas escolas, com qualidade e velocidade necessárias ao uso pedagógico é uma obrigação prevista no Edital do 5G, realizado em novembro do ano passado. Cavalcante tem quase 10 mil habitantes e está localizado na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e possui um dos mais antigos comunidades kalungas do Brasil.
“Saber que os alunos de Cavalcante serão beneficiados com esse projeto, que está apenas no início, nos mostra que o trabalho que estamos fazendo vem dando resultado”, comemorou o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), que foi um dos parlamentares que buscou esse benefício.
Foram escolhidas para a fase de testes escolas sem internet, sem energia, com internet insuficiente, sem rede interna wi-Fi, sem laboratório de computação e de localidades indígenas, quilombos e assentamentos.