No Distrito Federal, dos 27 projetos inscritos, 12 serão apoiados para promover a inclusão social
Por Misto Brasília – DF
Foram escolhidos 47 projetos socioculturais do Distrito Federal, do Rio Grande do Norte e da Bahia, que receberão aporte financeiro por meio de leis de incentivo estaduais (LIC-DF, Câmara Cascudo e FazCultura). A seleção foi anunciada na sexta-feira (21) pelo Instituto Neoenergia.
O Edital Transformando Energia em Cultura 2022 recebeu 199 inscrições – 27 do Distrito Federal, 64 do Rio Grande do Norte e 108 da Bahia. As propostas promovem a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em vulnerabilidade social.
No Distrito Federal, a Lei de Incentivo à Cultura LIC – DF apoiará até 12 iniciativas. A Lei de Incentivo Câmara Cascudo, no Rio Grande do Norte, concederá suporte a até 24. Na Bahia, a Lei de Incentivo Fazcultura oferecerá recursos para oito projetos. Conheça os projetos escolhidos e os suplentes do Distrito Federal.
“Investir nesses projetos fortalece o movimento em prol do alcance dos desafios impostos pela Década da Ação da ONU e afirma o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável”, comentou a diretora-presidente do Instituto Neoenergia, Renata Chagas.