Professora do IFB, médica-veterinária Julia Eumira Perini, afirma que a pecuária orgânica ainda é incipiente no país
Por Misto Brasil – DF
O Instituto Federal de Brasília (IFB) sediará o Seminário Nacional de Pecuária Orgânica e de Base Agroecológica. Será na quarta e quinta-feira (11 e 12), no IFB Campus Brasília.
Para sexta (13), está marcado um dia de campo no IFB Campus Planaltina. Ainda há vagas para os produtores rurais. Veja a programação para os três dias do evento.
O seminário também vai promover um debate entre pesquisadores, produtores e governo com o intuito de entender os desafios da criação orgânica no Brasil.
A professora do IFB campus Planaltina, médica-veterinária Julia Eumira Perini, afirma que a pecuária orgânica ainda é incipiente no país, mas tem potencial de crescimento.
“Queremos dialogar com as esferas de governo para que haja mais incentivos a essa prática. Esses produtores já estão cuidando do meio ambiente e devem ser olhados com atenção”.
O gerente do Escritório Especializado em Agricultura Orgânica e Agroecologia (Esorg) da Emater-DF, engenheiro agrônomo Daniel Rodrigues, disse que a pecuária orgânica é mais sustentável não só ambientalmente.
“Como a alimentação dos animais é completamente natural e livre de transgênicos, a produtividade e a qualidade do leite são superiores”.
Ao final do seminário, será elaborada uma carta com propostas para políticas públicas destinadas ao incentivo das práticas orgânicas.