Fávaro celebrou resposta do Carrefour sobre boicote

Senador Carlos Favero MT Misto Brasília
Carlos Favero é senador pelo estado de Mato Grosso e ministro da Agricultura/Arquivo/Reprodução vídeo
Compartilhe:

Executivo pede desculpas pela “confusão” gerada e reforça o compromisso do grupo com a agricultura brasileira

Por Misto Brasil – DF

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), celebrou o pedido de desculpas ao Brasil do CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, que divulgou uma nota nesta terça-feira (26) pedindo desculpas por ter defendido um boicote às carnes produzidas pelos países do Mercosul.

Segundo Fávaro, trata-se de “uma vitória do governo e dos produtores” do país.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o ministro da Agricultura também afirmou que o Brasil sai “fortalecido para negociações como a do acordo entre Mercosul e União Europeia”. “Agora, tudo volta ao normal”, disse Fávaro.

“Agora, quando alguém quiser, irresponsavelmente, prejudicar produtos brasileiros, vão ter de pensar duas vezes. Fizemos um risco no chão. Não aceitamos ações irresponsáveis contra nossos produtos”, complementou o ministro, desta vez em entrevista ao g1.

Mais cedo, por meio de nota, o Carrefour afirmou que compra a carne que vende na França quase exclusivamente de produtores franceses, e a carne que vende no Brasil, exclusivamente de pecuaristas brasileiros – e acrescentou que continuará com essa estratégia.

No documento, assinado por Bompard, o executivo pede desculpas pela “confusão” gerada e reforça o compromisso do grupo com a agricultura brasileira.

Bompard destacou que o Carrefour Brasil, com mais de 130 mil colaboradores, compra quase toda a carne necessária de fornecedores nacionais e reafirmou a parceria de 50 anos com o setor agropecuário local. Ele afirmou que, sob sua presidência, o Carrefour dobrou os investimentos e compras de produtos brasileiros.

Desde o fim de semana, algumas das principais empresas do país decidiram interromper a venda de produtos para a rede de supermercados Carrefour e as demais companhias do grupo, como o Atacadão.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas