Analistas sugerem alta mais expressiva na taxa básica de juros

Banco Central Fachada Misto Brasília
Banco Central também tem a responsabilidade de controlar a inflação/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Nos Estados Unidos, às 11 horas, será divulgado o relatório sobre as Expectativas de Inflação pelo Federal Reserve de Nova York

Por Misto Brasil – DF

Com as taxas de juros futuras atingindo recordes nos últimos dias, analistas já sugerem uma alta mais expressiva na taxa básica de juros na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), marcada para quarta-feira.

“Esperamos que o comitê anuncie uma elevação de 1,00 ponto percentual na taxa Selic para enfrentar o cenário adverso de câmbio e inflação”, avalia a equipe de economia da XP Investimentos.

Nos Estados Unidos, às 11 horas, será divulgado o relatório sobre as Expectativas de Inflação pelo Federal Reserve de Nova York, que auxilia na análise sobre o comportamento futuro da política monetária.

Às 12 horas, saem dois indicadores importantes: o Índice de Tendências de Emprego, que reflete o desempenho do mercado de trabalho, e os dados sobre Vendas e Estoques no Atacado de outubro, que fornecem uma visão do ritmo de atividade econômica e do comportamento dos estoques nas cadeias produtivas, que servem para as expectativas sobre o crescimento econômico e as ações do Fed.

O Congresso decidiu cortar a previsão de receitas do Orçamento de 2025 que dependiam da aprovação de projetos do governo

Isso aconteceu após considerar os efeitos da desoneração da folha de pagamentos, aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo presidente Lula da Silva, e não votar o projeto encaminhado pelo Poder Executivo que aumenta a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e os Juros sobre Capital Próprio (JCP), parado na Câmara.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas