José Aparecido disse em entrevista ao site que será criado um curso de graduação em gastronomia com vestibular previsto para o segundo semestre
Por Misto Brasil – DF
O presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido, disse que está otimista com os resultados da economia neste ano. Ele também acredita que a economia vai ser boa para o comércio, serviços e lazer no próximo ano.
As observações foram feitas durante uma entrevista concedida ao Misto Brasil em seu gabinete, nas novas instalações da instituição sindical na Asa Norte.
Veja a entrevista logo abaixo.
José Aparecido diz que entre as pautas mais importantes para o comércio está a redução de imposto, porque favorece o desenvolvimento e a geração de novos empregos. Cita como exemplo a redução do ICMS de 20% para 18%.
Sobre a regulamentação da reforma tributária em discussão no Congresso Nacional, ele disse que o setor de serviços será prejudicado da forma como está o texto.
Nesta semana, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve analisar, discutir e votar o texto sugerido pelo relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM). Na segunda-feira (09), a tentativa de leitura foi fracassada, porque não havia quórum.
“Somos a favor da reforma tributária, mas não concordamos com o que está sendo dito. A reforma tributária precisa de uma discussão mais ampla. Será prejudicial se apressarmos a discussão”.
Sobre o Sistema Fecomércio (Sesc e Senac), José Aparecido disse que vai ampliar o Mesa Brasil, que distribui alimentos para as pessoas menos favorecidas.
Ele também prometeu dar continuidade aos projetos na área da educação, com parcerias inclusive com a Secretaria da Educação. “Temos os nossos recursos e serão investidos”.
Para 2025, deve começar um curso de graduação em gastronomia. “Nós vamos criar um curso de ensino superior e provavelmente no segundo semestre vai ter o vestibular”.