O governador do Paraná disse hoje, em Brasília, que pretende liderar um processo de mudança geracional e colaborar com o país
Por Misto Brasil – DF
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), disse que é um “soldado do partido” e que está disposto a concorrer à Presidência da República nas eleições gerais de 2026.
Ouça a entrevista com o governador logo abaixo.
A declaração foi dada à Imprensa pouco antes de uma palestra nesta terça-feira (25), a empresários, gestores públicos e políticos no Lide Brasília, que é um grupo de lideres empresariais.
O grupo é liderado na capital federal pelo empresário Paulo Octávio, presidente regional do PSD.
Ratinho Júnior disse na palestra aos empresários que o Brasil tem a “melhor safra” de governadores dos últimos 50 anos.
Afirmou que o Paraná é um grande produtor de alimentos e que 36% do PIB do estado vem da produção de alimentos.
O governador paranaense veio acompanhado por diversos parlamentares da bancada federal de diferentes partidos. Na sua saudação ao visitante, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que considera Ratinho Júnior um nome preparado para disputar as eleições presidenciais.
“É claro que essa questão política está muito perto, mas está muito longe. Acredito que meu nome está à disposição do partido. E é claro que dentro desse rol de lideranças há muitos nomes fortes que podem discutir e debater o Brasil acima de tudo”.
“É claro que estou à disposição. Sou um soldado como a gente costuma falar. O que entende é que o PSD, com essa estatura que conquistou acima dos anos, é um protagonista. Não pode ser um coadjuvante no processo. A minha geração tem essa responsabilidade e a geração dos anos 70 e 80 não pode mais delegar responsabilidade”.
“Eu quero, se possível, liderar um processo de uma mudança geracional, de uma visão política mais moderna e então poder colaborar com o país”.