Ela anunciou a viagem numa entrevista a uma emissora de rádio. Segundo se informou, ela vai fazer um tratamento de saúde
Por Misto Brasil – DF
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) está na Europa, provavelmente na Itália. Ela avisou que vijou para o Velho Mundo para um suposto tratamento de saúde.
Para muitas pessoas ligadas ao PT e outros partidos, ela fugiu do país para não responder aos processos que responde na justiça. Zambelli já foi condenada a dez anos de prisão.
Zambelli foi condenada à prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por coordenar e pagar um ataque hacker aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Leia: TRE manteve cassação do diploma da deputada Zambelli
Ela tem cidadania italiana e estaria teoricamente imune a uma tentativa de prisão na Itália para responder no Brasil aos crimes que é acusada. O passaporte de Zambelli tinha sido recolhido por ordem judicial, mas depois foi devolvido.
O advogado da parlamentar, Daniel Bialski, disse que deixou de defensar Carla Zambelli por uma decisão particular.
Em nota Daniel Bialski, disse “fui apenas comunicado pela Deputada que estaria fora do Brasil para dar continuidade a um tratamento de saúde”.
Numa declaração dada à emissora de rádio Auriverde, a parlamentar disse que vai pedir licença não remunerada da Câmara dos Deputados, como fez o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos.