Os jatos executivos lideraram a expansão, seguidos pelos turboélices, helicópteros a turbina e aviões a pistão
Por Misto Brasil – DF
A corretora de seguros Alper Seguros confirmouo aquecimento do mercado nacional de aviação executiva. Segundo a Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), o setor cresceu 5,75% em 2024, superando o crescimento de 3,4% do PIB nacional no mesmo período.
A frota brasileira de aeronaves executivas atingiu 10.632 unidades em 2024, comparado às 9.800 do ano anterior, representando um sólido crescimento em todos os segmentos.
Os jatos executivos lideraram a expansão com alta de 15%, seguidos pelos turboélices com 17%, helicópteros a turbina com 8%, aviões a pistão com 2% e helicópteros a pistão com 1%.
A Alper Seguros registrou crescimento de 13% em sua carteira de aviação executiva no primeiro semestre de 2025, comparado ao mesmo período do ano anterior, acompanhando de perto a expansão do setor.
“O crescimento do setor demonstra a maturidade e a resiliência deste mercado, independentemente dos cenários econômicos mais amplos”, observou o diretor de Aviation e Specialty da Alper Seguros, Alexandre Marroquim.