Trump manda mais tropas e protestos continuam em Los Angeles

Protesto EUA Los Angeles imigração Misto brasil
Protestos continuam na segunda maior cidade dos Estados Unidos/Nandine Chaar/X
Compartilhe:

O Departamento de Polícia conta com cerca de 9 mil policiais para atender a cidade de quase 4 milhões de habitantes

Por misto Brasil – DF

O envio de milhares de tropas para a segunda maior cidade do país – Los Angeles – pelo presidente Donald Trump desencadeou indignação e raiva entre moradores e autoridades locais, que dizem que a ameaça de protestos contra a imigração foi dramaticamente exagerada pela Casa Branca.

“A implicação é que Donald Trump está travando uma guerra contra nós pessoalmente“, disse o manifestante Charlie Knowlton, divulgou o USA Today.

Leia: tensão em Los Angeles entre manifestantes e forças de segurança

Agentes de imigração, que executavam a meta de Trump de deportar 1 milhão de imigrantes indocumentados anualmente, desencadearam uma série de protestos, às vezes violentos, na região metropolitana de Los Angeles.

Uma pequena multidão ateou fogo em vários veículos e em uma palmeira, atirou pedras e fogos de artifício contra policiais no centro de Los Angeles nos dias 7 e 8 de junho, enquanto milhares de manifestantes pacíficos assistiam e ocasionalmente aplaudiam.

Trump enviou 4 mil membros da Guarda Nacional e 700 fuzileiros navais para Los Angeles, alegando que a polícia local está sobrecarregada. No entanto, poucos desses soldados estão de fato nas ruas.

“Se eu não tivesse ‘enviado tropas’ para Los Angeles nas últimas três noites, aquela cidade outrora linda e grandiosa estaria queimando até os alicerces agora mesmo…”, disse Trump em uma publicação de 10 de junho em seu site de mídia social Truth Social.

Só o Departamento de Polícia de Los Angeles conta com cerca de 9 mil policiais para atender a cidade de quase 4 milhões de habitantes, que se espalha por uma área territorial equivalente a um terço do estado de Rhode Island.

A região metropolitana de Los Angeles tem mais de 18 milhões de habitantes e cobre uma área quase do tamanho do estado do Maine.

As autoridades locais afirmam ter detido cerca de 150 pessoas em conexão com os protestos que deixaram pequenas áreas do centro da cidade de 14,3 quilômetros quadrados marcadas por pichações e algumas janelas quebradas. Não há relatos de feridos graves.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas