É a maior redução do país, segundo informou a plataforma. No país, a queda foi de 37%
Por Misto Brasília – DF
O aplicativo de transporte 99 informou que caiu em 58% no semestre as ocorrências contra motoristas parceiros no Distrito Federal. A comparação é feita com o mesmo período do ano passado e concluiu que foi o maior declínio do país.
Brasília também registrou redução de 33%, por milhão de corridas, nos incidentes de segurança envolvendo condutores e passageiros da plataforma, no mesmo período, com contração de 32,6% por milhão de corrida, no comparativo entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período do ano anterior.
Em âmbito nacional, a redução do número de crimes contra os condutores, por milhão de corridas, foi de 37,5%. A redução do número total de casos envolvendo passageiros e motoristas foi de 23%, também por milhão de corridas.
A 99 foi a primeira empresa de transporte por aplicativo a implementar um serviço de monitoramento de corridas por câmeras no Brasil, em 2018. A expectativa é que, até o final do ano, incluindo as atuais instaladas, o número chegue a 14 mil câmeras nos veículos dos condutores parceiros da plataforma.