Fabricante alemã de armas tem lucro recorde com a guerra

Tanque de guerra Leopard Misto Brasília
Tanques de guerra Leopard que podem ser enviados à Ucrânia/Divulgação
Compartilhe:

A empresa, que esteve envolvida na entrega dos tanques Leopard 2, disse que os lucros operacionais chegaram a R$ 421,8 bilhões

A maior fabricante alemã de equipamentos militares, Rheinmetall, relatou lucros recorde, com seu chefe executivo declarando que o conflito na Ucrânia “inaugurou uma nova era”, informou o jornal Financial Times.

“A guerra na Europa abriu uma nova era para a Rheinmetall”, disse o chefe executivo Armin Papperger.



A empresa, que esteve envolvida na entrega dos tanques Leopard 2, disse na quinta-feira (16) que os lucros operacionais ajustados saltaram 27% para € 754 milhões (R$ 421,8 bilhões) no ano passado.

Segundo o jornal, o número melhoraria em 2023, enquanto espera que as vendas atinjam uma faixa de € 7,4 bilhões (R$ 41,5 bilhões) a € 7,6 bilhões (R$ 42,6 bilhões) em comparação com os € 6,4 bilhões (R$ 35,8 bilhões) feitos em 2022.

Anteriormente, foi noticiado que a Rheinmetall planeja produzir 450 mil projéteis de artilharia por ano e pretende aumentar a produção para 600.000 através de novas fábricas.



Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.