O decreto assinado pelo presidente da República, Lula da Silva. O atual mandato termina em 12 de dezembro
Por Ministo Brasil – DF
O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, foi reconduzido nesta quarta-feira (13), para mais dois anos de mandato.
O decreto assinado pelo presidente da República, Lula da Silva, foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. O atual mandato termina em 12 de dezembro.
Durante as eleições para composição da listra tríplice, dois candidatos se inscreveram. Georges Seigneur recebeu 276 votos e ficou em primeiro lugar na opção do Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça.
O promotor de Justiça Antonio Suxberger também concorreu e obteve 215 votos. A eleição ocorreu em 24 de setembro. Os dois nomes foram encaminhados pelo procurador-geral da República para escolha da presidência da República.
“O nosso foco principal de trabalho. Merecer a confiança do presidente da República, do Ministério Público e da sociedade é algo que me deixa muito honrado”, observou Georges Seigneur.
Ele é membro do Ministério Público desde 2002 e assumiu o primeiro mandato em 12 de dezembro 2022, em substituição a Fabiana Costa.
Em sua gestão, ampliou os serviços à sociedade por meio da implantação de espaços de atendimento, presenciais e online, em todas as unidades físicas do Ministério Público.