A defesa civil catalã informou que o acidente ocorreu por volta das 21 horas (local), no município de Gelida, 40 quilômetros a oeste de Barcelona
Por Misto Brasil – DF
Um novo acidente ferroviário na Espanha, desta vez na região da Catalunha, causou uma morte e deixou dezenas de feridos na noite desta terça-feira (20), em meio ao luto oficial pelas mortes na colisão entre dois trens que deixou 42 mortos na Andaluzia.
Segundo informou a defesa civil catalã, o acidente ocorreu por volta das 21 horas (local), no município de Gelida, 40 quilômetros a oeste de Barcelona, num dia de fortes chuvas em toda a região da Catalunha, no nordeste da Espanha.
Um muro de contenção desabou sobre os trilhos no momento em que passava um trem que havia partido de Sant Vicenç de Calders, na província de Tarragona, em direção a Manresa, na província de Barcelona.
Na colisão, o maquinista do trem morreu e outras 37 pessoas ficaram feridas, cinco delas gravemente. Os bombeiros, que mobilizaram 70 efetivos, tiveram que resgatar uma das pessoas que ficou presa dentro do trem, cuja parte dianteira ficou totalmente destruída.
A operadora espanhola de infraestruturas ferroviárias Adif afirmou que uma tempestade provocou a queda do muro. Os trens suburbanos catalães permanecerão suspensos, acrescentou o órgão.


