PSB pede o impeachment do governador Ibaneis Rocha

Palácio do Buriti DF azul contra o câncer Misto Brasil
Palácio do Buriti iluminado de azul para alertar contra o câncer/Arquivo/Agência Brasília
Compartilhe:

O pedido tem o apoio dos ex-governadores Rodrigo Rollemberg e do ex-governador e ex-senador Cristovam Buarque, do Cidadania

Por Misto Brasília – DF

O PSB do Distrito Federal deu entrada na tarde desta sexta-feira com um pedido de impeachment contra o governador Ibaneis Rocha (MDB). O documento foi protocolado na Câmara Legislativa.

O pedido tem o apoio do ex-governador Rodrigo Rollemberg, hoje deputado federal pelo PSB, e do ex-governador e ex-senador Cristovam Buarque, do Cidadania.

Leia – Banco Central nega que tenha orientado BRB sobre Master

Leia – Mastercard passou a ser acionista do Banco de Brasília

Veja o documento do pedido de impeachment

No documento de 49 páginas, o partido apresenta uma série de justificativa e diz que a principal é a “gravidade dos últimos acontecimentos envolvendo o escândalo Master-BRB”.

Cita também a declaração do banqueiro Daniel Vorcaro dizendo que acertou com o próprio governador Ibaneis Rocha as transações fraudulentas envolvendo o Master e o BRB. Ibaneis confirmou que se encontrou com o banqueiro, mas que não tratou da compra do Master.

O BRB teria comprado pouco mais de R$ 10 bilhões em títulos podres do Master, que foi liquidado no final do ano passado. Na sequência, a Reag e o Will Bank também foram liquidados pelo Banco Central nos últimos dias.

A situação financeira do BRB ficou complicada com as investigações da Polícia Federal num processo que corre em segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal. O caso também provocou suspeição sobre o ministro Dias Toffoli, que chamou para si a presidência do processo.

Toffoli usou avião de um advogado do banqueiro Daniel Vorcaro e os irmãos dos ministros teriam vendido ações de um resort para o Banco Master.

O pedido de impeachment na Câmara Legislativa foi assinado e entregue pessoalmente por Ricardo Cappelli junto com os ex-governadores Cristovam Buarque, presidente do Cidadania DF, Rodrigo Rollemberg, deputado federal, e pelo presidente do PSB DF, Rodrigo Dias.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas