Bolsonaro mostra fôlego para o segundo turno, segundo o Ibope

Compartilhe:

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, lidera a disputa pelo Palácio do Planalto com 26% das intenções de voto para o primeiro turno, ante 22% da pesquisa anterior, poucos dias depois de ter sido esfaqueado durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG), mostrou sondagem do Ibope divulgada nesta terça-feira no site do jornal O Estado de São Paulo.

Bolsonaro recebeu alta da UTI e passa agora para unidade de cuidados semi-intensivos, informou nesta terça-feira boletim médico do hospital Albert Einstein. Veja os números de ontem do Datalha/TV Globo e da pesquisa do BTG Pactual/FSB.

A nova sondagem mostrou na sequência Ciro Gomes (PDT), com 11%, ante 12% da pesquisa anterior, divulgada na semana passada, Marina Silva (Rede) com 9% (12¨%), Geraldo Alckmin (PSDB) com 9% (9%) e Fernando Haddad (PT) com 8% (6%).

Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Ciro, Marina, Alckmin e Haddad têm empate técnico na segunda posição. As quatro simulações de segundo turno da pesquisa trouxeram empate técnico como resultado.

Ciro ficou numericamente à frente de Bolsonaro (40 a 37%), assim como Alckmin, mas com margem menor (38 a 37%). No embate entre Marina e o deputado do PSL, o placar ficou empatado em 38%. E contra Haddad o capitão da reserva tinha 40% contra 36%.

Na pesquisa da semana passada, Bolsonaro perdia para Ciro (44 a 33%), Marina (43 a 33%) e Alckmin (41 a 32%) e tinha empate técnico, com uma vantagem numérica menor, contra Haddad (37 a 36%). O candidato do PSL também reduziu numericamente sua rejeição, para 41 por cento, ante 44 por cento.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas