Torcida organizada é banida dos estádios do Distrito Federal

Compartilhe:

Os integrantes da torcida Facção Brasiliense foram banidos dos estádios do Distrito Federal por conta dos atos de violência. A gota d´água aconteceu no último domingo (23) no Estádio Serejão, na partida entre Brasiliense e Vitória. O time de Brasília perdeu por 2 a 1 no jogo de volta da segunda fase e está eliminado da Série D. 

A diretoria da torcida organizada chegou a fazer um acordo com a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) em abril passado. Na ocasião, foi apresentada uma lista com 183 nomes. Desta vez, a proibição vale para todos da torcida.

No domingo à noite, a Facção arrombou portas e portões e arremessou blocos de gelo, paus e pedras contra os demais torcedores, jornalistas, cartolas e jogadores. O Ministério Público deve também ingressar com ações contra os integrantes que podem ser identificados pelas imagens da televisão. Segundo o site Futebol Candango, houve intervenção dos policiais e algumas pessoas foram atingidas por gás de pimenta e gás lacrimogênio. Famílias com crianças saíram correndo do local para não serem atingidos

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.