Acordo reduz indenização de site ao governador do DF

Compartilhe:

Terminou num acordo financeiro o perrengue jurídico entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o editor do site Notibras, José Seabra Neto, que noticiou uma suposta bebedeira do chefe do Executivo do Distrito Federal no aeroporto de Brasília, quando aguardava um voo para Portugal no dia 21 de abril passado.

O governador sustentou que a notícia é falsa, mas o jornalista manteve nos autos o que foi publicado após prévia apuração e checagem de informações, testemunhos, vídeos e outros elementos de prova trazidos pelas fontes que estavam no local, segundo seu relato.

A defesa do governador classificou a matéria jornalística “Governador do DF viaja bêbado e é advertido em voo” como “ofensiva e mentirosa”. No texto, segundo o relato no processo, Ibaneis “teria desrespeitado e humilhado os funcionários do aeroporto de Brasília-DF (Sala Vip), os tripulantes da aeronave Linhas Aéreas Portuguesas – TAP e os passageiros que ali viajavam juntamente com ele”.

Na audiência de conciliação, presidida pelo juiz da 23ª Vara Cível de Brasília, Edison Enedino das Chagas, as duas partes chegaram a um acordo. A ação de indenização de R$ 100 mil acabou ficando em R$ 10 mil, que serão pagos em 20 parcelas para uma instituição beneficente que atente pessoas dependentes em álcool ou outras drogas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas