Civil do DF realiza hoje operação contra grilagem de terras

Grilagem de terra GDF
Um dos condomínios irregulares apontados na operação que levou o nome do local/Divulgação/PCDF
Compartilhe:

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou hoje (17) Operação Beirute para cumprimento de 29 mandados judiciais de prisões preventivas e de buscas e apreensões. Os 115 policiais empregados na ação combatem a grilagem de terras no Paranoá. Apenas uma das chácaras parceladas chegou a ser vendida por R$ 500 mil.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal do Paranoá, e foram cumpridos nas regiões do Plano Piloto, Paranoá, Gama, Lago Sul, Recanto das Emas, Varjão do Torto, de Sobradinho, Santa Maria, Arniqueiras, Planaltina e Vicente Pires. Até o momento, foram realizadas seis prisões preventivas e apreendidos documentos, veículos e duas armas em uma chácara no Altiplano Leste

Em nota, a Delegacia Especial de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente informou que os criminosos estão envolvidos na constituição de diversos condomínios irregulares em todo o Distrito Federal. A quadrilha atua “com extrema violência, invadindo terras públicas, valendo-se do uso de armas de fogo, ameaças e falsificação de documentos para lucrarem quantias vultuosas com os negócios ilícitos”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas