O contrato de R$ 1,5 milhão poderá der disputado por uma organização civil, mas há alguns requisitos
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal abriu hoje (30) a seleção (30) para o Escola Carnaval. O projeto de R$ 1,5 milhão é para organizar a festa nas regiões administrativas e é destinada a uma Organização da Sociedade Civil (OSC). As propostas devem apresentar estratégias de inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD).
Para contratar professores e formadores para o projeto, é exigido que o profissional tenha certificado de, ao menos, 500 alunos, com exigência mínima de 70% em qualquer segmento ou expressão cultural, contanto que seja dentro da categoria do carnaval. As propostas em formato eletrônico PDF devem ser encaminhadas para o e-mail protocolo@cultura.df.gov.br, no período de 1 a 30 de outubro.
A assessoria de imprensa da secretaria explicou que Escola de Carnaval é um “esquenta” para o desfile das escolas de samba em 2023. Os recursos vão servir para o pagamento de despesas e capacitação de até 500 membros de cada comunidade. Além de financiar eventos esporádicos, de produção dos agentes para vivenciarem suas composições, reuniões e festejos fora de época. Veja o edital de chamamento público.