Filho de Bolsonaro deverá ser o embaixador do Brasil em Whashington

Compartilhe:

Em entrevista coletiva há pouco, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), desconversou mas deverá ser mesmo indicado para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, o cargo mais cobiçado dentro do Itamaraty. O filho do presidente disse que tem as “credenciais” para assumir o posto, mas que espera um convite formal do pai e uma conversa “olho no olho” com o chanceler Ernesto Araújo.

Antes da coletiva, Eduardo públicou uma mensagem em seu microblog onde diz que “existe algumas especulações” sobre a hipótese do presidente “me indicar para a Embaixada do Brasil nos EUA. Devido a isto em breve farei coletiva de imprensa na CREDN com transmissão ao vivo em meu facebook e instagram”. Se ele aceitar o convite, é provável que terá que renunciar ao mandato de deputado federal.

Foi o próprio presidente que citou o nome do filho para assumir o cargo em Whashington. “Está no meu radar, sim, é uma possibilidade”, disse Bolsonaro durante uma entrevista esta tarde com jornalistas. Sobre Olavo de Carvalho, Eduardo disse que ele poderá ser um conselheiro. “Talvez dá para dar uns tiros e fazer um churrasco na casa dele”. O guru do presidente mora no estado da Virgínia, que faz divisa com Whashinton.

Eduardo é o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e teria intimidade com a família do presidente Donald Trump, o que seria uma dessas credenciais que ele citou na coletiva. Para assumir o cargo, ele terá que ser indicado formalmente e passar por uma sabatina no Senado Federal e ser aprovado pelo plenário da Câmara Alta.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas