Bolsonaro sugere banho frio para economia energia elétrica

Jair Bolsonaro presidente Brasil
Bolsonaro começou a ser julgado pelo Supremo Tribunal por suposta tentativa de golpe/Arquivo/Arquivo/PR
Compartilhe:

País atravessa a maior crise hídrica dos últimos 91 anos, o que levou a um forte aumento dos custos de energia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu à população que tome banho frio e evite usar o elevador para economizar energia elétrica.

“Aqui são três andares. Quando tem que descer, mesmo que o elevador esteja aberto na minha frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio… Ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos”, apelou o presidente durante a sua live semanal nas redes sociais.



“Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio, é muito mais saudável. Ajude o Brasil”, acrescentou. Também o uso do ar condicionado foi tema da declaração presidencial. “Está com 20ºC, passa para 24ºC, gasta menos energia”, sugeriu Bolsonaro.

O Brasil atravessa a maior crise hídrica dos últimos 91 anos, o que levou a um forte aumento dos custos de energia e acendeu os alertas sobre a possibilidade de racionamento de eletricidade e água nos próximos meses. A seca deixou em níveis mínimos as barragens das principais hidroelétricas do país.


Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.