O próprio parlamentar anunciou a indicação pelos colegas na convenção do MDB neste sábado
Por Misto Brasília – DF
O novo coordenador da bancada do Distrito Federal (três senadores e oito deputados) é o deputado Rafael Prudente (MDB). A indicação unânime foi na sexta-feira (18) pelos parlamentares e anunciada neste sábado (19) pelo próprio deputado na convenção distrital do MDB.
Rafael deixou a presidência do partido e no seu lugar assumiu o deputado distrital Wellington Luiz.
A função do coordenador basicamente é ordenar as indicações das emendas individuais e de bancada do Orçamento da União. É uma obrigação legal para que os trabalhos na Comissão Mista de Orçamento do Congresso sejam sistematizados pelos entes federados.
“Temos a missão de liderar de forma impositiva mais de R$ 500 milhões do Orçamento da União que faltam ser repassados ao governo do Distrito Federal, além de estar na Comissão Mista de Orçamento para defender os interesses da nossa cidade e as obras que o governador se comprometeu em entregar nos próximos quatros anos”, disse.
Na convenção emedebista, foi oficializada a nova direção. A presidência será do deputado Wellington Luiz, cuja indicação havia sido anunciada há dias pelo governador Ibaneis Rocha.
A deputada distrital Doutora Jane, que se filiou ao partido em junho deste ano, destacou os competentes nomes que integram a Executiva do partido.
“O governador Ibaneis Rocha tem comandado esse grupo com muita força e o deputado Rafael Prudente deixa o cargo de presidente certo de toda nossa gratidão e respeito”, disse ela na convenção.
O Prudente agradeceu pelos quatro anos à frente da sigla e destacou a importância da chegada da Doutora Jane ao MDB. “Nosso diálogo foi especial e tivemos a felicidade de chegar ao entendimento na minha gestão para que ela pudesse nos ajudar nesse futuro do MDB”.
O governador Ibaneis Rocha lembrou a chegada das duas deputadas ao MDB. “Temos duas grandes deputadas representando as mulheres e o social”.
O deputado Wellington Luiz, agradeceu a confiança. “O MDB não terá um presidente, terá uma presidência, que será dividida com todos vocês”.