A situação mais grave provavelmente na região encontra-se em Cocalzinho de Goiás. São 1.220 casos em quatro semanas
Por Misto Brasil – DF
Grande parte dos municípios que integram o Entorno do Distrito Federal, estão no mapa vermelho dos casos da dengue. Nas últimas quatro semanas, o estado de Goiás registrou crescimento de 15% da doença.
De acordo com o mapa disponibilizado pela Secretaria da Saúde, foram notificados até onte, 16.150 casos e confirmados até agora 9.528. No ano passado, Goiás registrou uma queda de -58% nos casos de dengue.
Leia – sobre para seis o número de mortes causadas pela dengue
A situação mais grave provavelmente na região encontra-se em Cocalzinho de Goiás. São 1.220 casos, número excepcionalmente alto para uma população de 25 mil habitantes, de acordo com os dados do IBGE.
O município de Padre Bernardo aparece na segunda posição, com 887 casos de acordo com o boletim de ontem (29). Veja os números de alguns municípios logo abaixo.
O estado de Goiás definiu um Plano de Contingência para o monitoramento e controle e assistenciais relacionadas às arboviroses transmitidas pelo vetor Aedes aegypti. Esse plano envolve respostas emergenciais por dengue, chikungunya e zika. Todas essas doenças são transmitidas pelo mosquito.
Mapa de Incidência em quatro semanas
Cocalzinho de Goiás – 1220 casos
Padre Bernardo – 887 casos
Alexânia – 575
Aguas Lindas, Corumbá de Goiás – 370 casos cada
Cristalina – 378 casos
Cidade Ocidental – 325 casos
Luziânia – 172 casos
Santo Antonio do Descoberto – 106 casos
Planaltina de Goiás – 69 casos