O programa oferece 250 vagas na primeira fase – 30% delas reservadas para mulheres. Os estudantes terão aulas práticas e teóricas
Por Misto Brasil – DF
Estão abertas as inscrições para a residência em microeletrônica do Programa CI Inovador, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril e a prova de aptidão será no dia 24 de abril.
O programa oferece 250 vagas na primeira fase – 30% delas reservadas para mulheres. Presencial em tempo integral, a fase de capacitação tem duração de seis meses (720 horas).
Podem se inscrever na residência profissionais com experiência e/ou formação na área de microeletrônica ou em áreas afins, como acadêmicos (pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação), empreendedores, profissionais de design house, entre outros.
Contempla três opções de trilhas: Sistemas Digitais, Sistemas Mixed-Signals (AMS) e Sistemas de Radiofrequência (RF). Saiba mais e faça a inscrição neste link.
Os estudantes terão aulas teóricas e práticas desde a introdução à microeletrônica até os conteúdos específicos de cada trilha, além de participarem de feira com empresas do setor. Ao final, os alunos aprovados receberão certificado de conclusão pela universidade participante. Durante a residência será oferecida uma bolsa de estudos no valor de R$ 5.000,00 mensais.
O Programa CI Inovador engloba três fases de formação: capacitação teórico-prática no Brasil, experiência internacional e desenvolvimento de um projeto in company.
Todas incluem temas de gestão e empreendedorismo, proporcionando uma imersão para formar profissionais altamente qualificados e fortalecer o ecossistema nacional do setor.
Os cursos serão ministrados em oito instituições parceiras: Universidade Federal de Brasília (UnB); Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Universidade de São Paulo (USP); Universidade Federal do Paraná (UFPR); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).