O recesso dos parlamentares do Distrito Federal termina nesta segunda-feira com a promessa de debates acalorados
Por Misto Brasília – DF
Os deputados distritais, a exemplo dos congressistas, voltam aos trabalhos nesta segunda-feira. O recesso parlamentar marca as atividades no plenãrio e nas comissôes temáticas.
A primeira audiência pública com o fim do recesso será às 14 horas e vai tratar sobre os novos casos de hanseníese. A doença, que persiste como um desafio na saúde.
Proposta pelo deputado distrital Fábio Felix (Psol), a audiência pretende abrir espaço para um debate, envolvendo especialistas, gestores públicos, profissionais da saúde, entidades da sociedade civil e usuários do sistema de saúde.
“O objetivo é identificar gargalos, destacar boas práticas, avaliar as políticas públicas existentes e construir caminhos que fortaleçam a prevenção de incapacidades”, comentou o parlamentar.
No plenário os debates devem se concentrar em torno do negócio de compra pelo Banco de Brasília do Banco Master, que foi liquidado no fim do ano passado pelo Banco Central.
As discussões devem ser mais acaloradas porque hã um pedido de impeachment contra o governador Ibaneis Rocha (MDB).
O requerimento considera o governador responsável pela decisão de compra, que agora está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal e pela Polícia Federal.
A Câmara Legislativa na última sexta-feira (23), dois pedidos de impeachment contra o governador Ibaneis Rocha (MDB). Um dos documentos foi protocolado em conjunto pelos partidos PSB e Cidadania, o outro foi apresentado pelo PSol.
Os debates devem se tornar mais intenso porque a maioria dos deputados distritais pretendem se candidatar à reeleição e as eleições majoritárias devem ser as protagonistas desse embate.


