Escolas públicas do DF recebem R$ 10 milhões neste mês

crianças brinquedos exposição Misto Brasília
As crianças encontram a alegria e se divertem com os colegas/Arquivo
Compartilhe:

Provavelmente no início deste mês, 286 escolas públicas do Distrito Federal começam a receber o repasse de R$ 10 milhões da segunda parcela do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf). O dinheiro que é usado para pequenas reformas e comprar o gás de cozinha para fazer a merenda escolar, foi empenhado na última segunda-feira (30) pela Secretaria de Economia.

Essas escolas estão com os processos administrativos em dia na Secretaria de Educação. Outras 388 unidades educacionais já haviam recebido a segunda parcela do Pdaf. Em dezembro, a Secretaria da Economia liberou o pagamento de R$ 3,186 milhões. No total, são R$ 107,2 milhões entre recursos destinados aos Educadores Sociais Voluntários (ESV) e verba direta para as unidades executoras, informou a assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.